Centrais de Vendas    (0xx16) 3914-1230   |   (0xx16) 99235-2516 (Clique para chamar)   |   brunelli@brunelliti.com.br
Uma decisão pode transformar o futuro da sua empresa. Use Freedom!
54% dos brasileiros realizarão mais compras online após o isolamento
Brasileiros afirmam ter feito mais compras via internet durante o período de distanciamento social, consolidando o ‘boom’ do e-commerce



O crescimento vertiginoso do e-commerce chegou para ficar após o isolamento. É o que indica o Estudo Marco de Hábitos de Consumo Pós-Covid-19, da agência de comunicação Marco, uma sondagem internacional realizada entre mais de 4.500 pessoas no Brasil, Espanha, Itália, Portugal, México e Colômbia. Uma de suas principais conclusões aponta que 76% dos cidadãos que vivem nos países pesquisados mudaram definitivamente seus hábitos de consumo.

O Brasil se destaca como um dos mercados com maior número de consumidores (65%) que afirmam ter feito mais compras online durante esse período. Essa tendência se repete na Espanha (60%) e nos outros países da América Latina (ao menos 65%), ficando abaixo da Itália (81%).

Do mesmo modo, depois do distanciamento social, 54% dos brasileiros farão mais compras online do que antes. Essa tendência de alta também é perceptível no mercado latino (ao menos 51%), mas novamente tem destaque na Itália (82%). Consequentemente, esse crescimento tem impacto no setor de varejo, resultando na aposta obrigatória em canais online de vendas e marketing. Isso também gera consequências para a adaptação dos varejistas a um novo modelo de logística.

Canais de informação
No período de isolamento, 75% dos brasileiros escolheram a televisão como o principal meio para se manterem informados. Em seguida está a imprensa online, com 58%. Tanto a TV quanto os portais de notícias ocupam as duas primeiras posições em todos os países pesquisados. No Brasil completam o ranking Facebook (38%), WhatsApp (34%), rádio (17%), LinkedIn (5%) e jornais impressos (4%).

Em paralelo, também houve um grande crescimento em várias plataformas de streaming. As que tiveram maior aumento na utilização pelos brasileiros foram Netflix (73%), Amazon Prime (32%) e Globoplay (26%). Os consumidores também optaram pelos videogames (50% entre os homens e 37% entre as mulheres) como uma das principais opções de lazer durante o isolamento.

Como varejista pode preparar sua empresa para o comercio eletrônico
A Brunelli pode preparar você varejista para colocar sua empresa de vez no comercio eletrônico, com o Sistema Freedom você terá integração total de estoque, vendas, clientes e financeiro entre seu ecommerce e sua loja fisica, além de integração com Mercado Livre e B2W. Saiba Mais!

Via Administradores.com



Veja mais notícias

Freedom: a ferramenta que pode mudar o modo como você gerencia sua empresa Por que investir em um sistema de gestão no período de crise? Liderança à distância: 3 erros cometidos por líderes durante o home office
6 dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente 54% dos brasileiros realizarão mais compras online após o isolamento Como formar indivíduos criativos e inovadores nas escolas do Século XXI
Receba mensalmente conteúdos exclusivos sobre gestão de negócios e novidades do setor

PRECISA DE SUPORTE?

QUER CONHECER NOSSAS SOLUÇÕES?

Cliente Brunelli, você tambem pode abrir seus chamados direto do seu Sistema. Na area de trabalho, selecione a opção Central de Relacionamento > Abrir Chamado.



ou entre em contato pelo telefone
(0xx16) 3914-1230

Fique por dentro de todas as novidades
Está com dúvida sobre qual solução é mais adequada para sua empresa?

LIGAMOS PRA VOCÊ!




ou se preferir, entre em contato por um dos números abaixo

(0xx16) 99235-2516 (Clique para chamar)

(0xx16) 3914-1230

brunelli@brunelliti.com.br
2024 © Brunelli | Institucional | Atendimento